sábado, 10 de maio de 2008

A Dívida - Parte V - Jéssica Campos

- E assim foi minha filha, eu matei por você e para você. Fiz tudo isso por nós.

Cátia estava abismada. Agora as coisas se encaixavam. Os xingamentos de concorrente, os comentários de ela ser a dívida e tudo mais.

A tristeza havia sumido, a incredibilidade ficava. O ódio surgia. Como pode uma mãe abusar da filha, prostituí-la, simplesmente por ter feitos erros na própria vida. Cátia não tinha nada haver com os problemas da mãe. Ela já devia para o traficante. E já ia morrer por não conseguir pagar a dívida. Ela foi apenas uma desculpa pra ele assassiná-la. Mas Morete foi mais habilidosa.

- Me desculpe minha filha, eu amo você.
-Você não sabe o que é amar.

Pela primeira vez na vida Cátia deslizava sobre o mundo. Ouvia os urros de dor da mãe, enquanto ela enfiava a faca aquecida no fogão em seus olhos.

Não sentia prazer, nem tristeza... Apenas não sentia.


FIM.


Nenhum comentário: